Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de março de 2011

GENEBRA 2011: Kia estreia três modelos


A Kia Motors aproveitou o 81º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, para apresentar três novos modelos. O novo Kia Rio, Kia Picanto e o Kia Optima Hybrid. "A presença excepcionalmente forte da Kia em Genebra tem três estreias e destaca a revolução de design, a engenharia de alto nível e as avançadas tecnologias híbridas de nossa marca", comentou Hyoung-Keun Lee, vice-presidente da Kia Motors Corporation. "Na Europa e no mundo, o mercado de carros pequenos e compactos é responsável por enorme percentagem das vendas globais. Assim, a chegada do novo Picanto e do Rio é muito significativa para a Kia nesse que será, sem dúvida, um ano histórico para a marca”, completa.


O Kia Rio está em sua quarta geração e trás um desenho bem ousado, o modelo ficou mais longo, mais largo e mais baixo. O novo Rio chega para redefinir completamente sua posição como um dos veículos mais competitivos em um dos setores mais competitivos – o segmento B. Que segundo a Kia terá baixo custo operacional e baixa emissão de CO², cerca de 85 g/km. O modelo será oferecido em três carrocerias pela primeira vez: sedan de quatro portas, hatchback cinco portas e, a partir de 2012, um novo hatchback de três portas. A versão mostrada em Genebra, de cinco portas tem comprimento de 4.045 milímetros, o sedã medirá 4.365 milímetros (que dá um aumento de 33% no porta-malas para 390 litros) e todos os modelos apresentam uma distância entre-eixos estendida em 70 mm. Assim como a parte externa, a interna também foi renovada, transformado para dar ao carro uma sensação verdadeira de Premium, segundo a marca sul-coreana. Os clientes podem escolher entre dois tons e vários pacotes de acabamento para criar seu interior sob medida.

Acompanhando as novidades da marca, está o novo Kia Picanto, que ficou mais encorpado e mostrando maior presença. O modelinho ficou longo que a versão anterior e com uma distância entre-eixos maior. Será oferecido pela primeira vez com a opção de carrocerias de 5 ou 3 portas, dando mais opção ao consumidor. O pequenino mede 3,6 metros de comprimento e segundo a Kia, “mudou de 'bonitinho' e 'amigável' para maduro e bonito” e foi “projetado para chamar atenção nas ruas graças a sua boa aparência”. O interior também mudou e ficou mais requintado, o interior pode ser chique, esportivo ou Premium. O Kia Picanto virá com um motor da família de motores ‘Kappa’ da Kia. Globalmente, em quatro versões com potências variadas. O número base de CO² foi reduzido para apenas 90 g/km. Já o Kia Optima Hybrid faz sua estreia européia, após sua estreia mundial nos Estados Unidos, que faz parte da era ‘EcoDynamics’ da Kia, o Optima mede 4,85 metros de comprimento e tem porte de sedan de luxo. O modelo híbrido tem um potência combinada de um motor elétrico mais motor a gasolina, somados geram 209 cv e 265 Nm de torque, conseguindo atingir um consumo de combustível de 40,7% em comparação com um Optima regular de 2.4 litros. O motor á gasolina é um 2.4 litros e o motor elétrico gera 30kW, permitindo que o motor a gasolina seja dissociado do conjunto propulsor para que o carro possa ser operado com zero emissão, de modo totalmente elétrico a partir do repouso até 100 quilômetros por hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails