Pesquisa personalizada

quarta-feira, 21 de março de 2012

Kia apresenta reestilização do Sorento


Passados três anos da apresentação da segunda geração do Sorento, a Kia apresentou nos Estados Unidos a primeira mudança de meia idade do crossover de grande porte. Embora as alterações feitas não tenham sido de grandes proporções, elas deram um “up” na cara do modelo, que em termos de design fica atrás do seu irmão Sportage.


Os borrachões que contornavam toda a parte inferior da carroceria, por exemplo, foram abandonados e os para-choques dianteiros foram redesenhados, ficando mais encorpados e ganhando um toque de esportividade.


A grade entre os faróis teve uma leve alteração, mas continua seguindo o estilo usado atualmente na maior parte dos carros da Kia. O novo Sorento vem equipado desde a versão de entrada com ar-condicionado, trio elétrico, volante com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo e sistema de áudio com comandos satélites no volante.


Nos Estados Unidos, o crossover pode ser equipado com três tipos de motores, o primeiro o DOHC 2.4 litros 16V a gasolina que desenvolve 174 cv. O segundo é o mesmo 2.4 16V, mas com sistema de injeção direta de gasolina, batizada de GDI, que reduz o consumo e eleva a potência para 191 cv.

O ultimo é o 3.5 V6, também a gasolina, de 278 cv. Todos são acoplados a uma caixa de transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas seqüenciais e ainda podem ser equipados com tração 4x4, opcionalmente em todas as versões.

O novo Kia Sorento será uma das atrações da marca coreana do Salão de Nova York, que começa no dia 06 de abril. No Brasil, o modelo faz boa carreira. Em 2011, o crossover vendeu mais de 10 mil unidades, número superior ao irmão menor, Sportage.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails