Pesquisa personalizada

segunda-feira, 12 de março de 2012

K9 é o novo modelo topo de linha da Kia


Temos que concordar que às vezes as montadoras acertam no batismo de alguns modelos, mas em outras circunstâncias, elas acabam escolhendo nomes com duplo sentido que... Um bom exemplo disso é a Kia, que apresentou oficialmente o K9, mas não é “o policial bom para cachorro” do filme rodado em 1989 e sim o seu novo sedã top que ficará posicionado acima do K7, chamado de Cadenza no Brasil.

O carro possui linhas elegantes e segue o mesmo estilo adotado no novo Cee’d, com grade dianteira destacada e faróis recortados.

Mas, apesar dele carregar a identidade da Kia, é inegável a semelhança com veículos da BMW, como o Série 7, e até com o Maserati Quattroporte.

Como o K9 compartilha plataforma com o Genesis, ele deve herdar do modelo da Hyundai a tração nas rodas traseiras e, embora a marca não tenha divulgado informações sobre os seus motores, é esperado que debaixo do capô ele ofereça três tipos de propulsores, um V6 de 3.8 litros, e dois V8, o primeiro com 4.6 litros e o segundo o novo 5.0 litros.

O lançamento do Kia K9 deve ocorrer primeiramente na Coréia do Sul ainda no primeiro semestre de 2012. Depois disso ele deve ganhar o mundo, provavelmente adotando o nome Opirus.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails