Pesquisa personalizada

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Kia atualiza Rio na nova geração


A evolução no desenho dos carros da Kia Motors segue a todo vapor. A “cirurgia plástica” da vez foi efetuada no hatchback compacto Rio, modelo que pode chegar ao mercado brasileiro ainda este ano para brigar com modelos como o VW Polo e Fox, Fiat Punto e Citroën C3. Seu lançamento está confirmado para o Salão de Genebra, na Suíça, em março, onde mostrará suas novas linhas ao público nas versões com 2 e 4 portas.

Enquadrado ao padrão estético atual da Kia, o Rio 2012 remete ao novo Sportage, que também tem grade cromada e sobressaltos nas laterais, que deixam o carro com um aspecto mais esportivo. O hatch ainda estreia faróis de led e os retrovisores externos contam com repetidores de seta. Além das alterações visuais, o modelo também ficou ligeiramente maior e mais largo em relação a geração anterior. Já o porta-malas comporta 292 litros.

Quem assina o projeto do novo Rio é o designer alemão Peter Schreyer, que chefia o departamento de desenho da Kia. Entre outros trabalhos, o desenhista já elaborou os projetos mais recentes de modelos como o Picanto, Magentis e Sorento, além de ter criado o Soul e recentemente o conceito KV7. Antes de ingressar na marca coreana em 2006, Schreyer desenhou carros para a Audi e Volkswagen.

Na Europa, onde começa a ser vendido logo após a mostra suíça, o Rio será oferecido nas opções com motor 1.1 turbodiesel de 70 cv e 1.6 a gasolina de 140 cv. A partir de 2012, o carro terá também a versão 1.2 turbo com injeção direta de gasolina. Quanto ao Brasil, nada impede que o modelo seja importado para cá. Pelo contrário: a Kia já testava a antiga geração do Rio por aqui antes da atual ser apresentada, revelando seu interesse em comercializá-lo no mercado nacional.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails