Pesquisa personalizada

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Kia apresenta Soul 2012 em Nova York


O “carro de imagem” da Kia que vende como automóvel de massas, o Soul, está de cara nova. Apesar de ainda ser um projeto recente – foi lançado em 2009 –, o modelo coreano estreou nesta quarta-feira (20) no Salão de Nova York com mudanças visuais e atualizações mecânicas, que dão o tom da linha 2012. O início das vendas do veículo nos Estados Unidos está programado para o segundo semestre deste ano, de acordo com a fabricante.


As mudanças no design do Soul 2012 são sutis, mas não deixam de ser importantes. Alinhado as tendências dos carros premium, o modelo coreano ganhou faróis e lanternas com leds. A introdução da nova tecnologia exigiu o redesenho dos bulbos do conjunto óptico, que ficaram mais ousados. As marcas da “cirurgia plástica” também são notáveis na grade dianteira e nos para-choques com desenho mais pronunciado, em especial na porção frontal.


Se a mudança é tímida na parte externa, o interior é ainda mais recatado. Porém, mais uma vez traz evoluções interessantes. O design do painel e bancos é exatamente o mesmo. Mudam apenas os comandos do ar-condicionado, agora digital, o sistema de som é fornecido pela Microsoft e possui tela de LCD e o espaço entre os bancos dianteiros passa a abrigar um porta-objetos que também acumula a função de apoio para os braços.

Eficiência renovada

A Kia também tratou de revisar o desempenho das opções de motores do Soul, que dispõe nos EUA das versões 1.6 e 2.0 movidos a gasolina. O bloco de menor cilindrada que na linha anterior desenvolvia 126 cavalos de potência agora gera 135 cv. Já o propulsor de maior deslocamento conta com 160 cv, ante 140 cv da configuração passada. Independentemente do motor, o modelo tem opções de câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas.

Quando chega ao Brasil?

A demanda pelo Soul é alta no Brasil, tanto que há fila de espera para comprar um. E ela ficou ainda maior com a chegada da versão flex, lançada em janeiro deste ano. Contatada pelo iG Carros, a representante da Kia Motors no mercado nacional disse ainda não ter um plano definido para a chegada da nova linha, uma vez que a programação para o modelo já está fechada para este ano. Portanto, o carro atualizado deve chegar por aqui somente em meados de 2012.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails