Pesquisa personalizada

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Eis a nova geração do sedã médio Cerato


Novo? Mais que isso. Do antigo, só restou o nome. A nova geração do sedã Cerato, que fará sua estreia no Salão do Automóvel de Paris, em setembro, foi revelada pela Kia Motors nesta semana, exibindo suas linhas, traçadas pelo consagrado designer Peter Schreyer, que vem nos surpreendendo com os últimos lançamentos da marca sul-coreana. O novo Cerato chegará ao mercado sul-coreano um mês após sua apresentação no evento francês, como K3, e nos EUA no primeiro quadrimestre do ano que vem, onde será vendido como Forte.


Se na antiga geração, a primeira do carro, o Cerato ficava em um degrau abaixo em alguns quesitos em relação aos conterrâneos Civic e Corolla, agora o três-volumes está acima dos arquirrivais, desde o design até às dimensões, esta um dos pontos críticos do modelo vendido atualmente por aqui. De acordo com a Kia, o novo Cerato está mais longo, baixo e largo, além de contar com um entre-eixos maior, o que ampliará o espaço interno, graças a utilização de uma nova plataforma, a mesma utilizada Hyundai Elantra. Ainda não se sabe se as variações hatch e cupê do carro também ganharão uma nova geração, baseada no sedã.


O visual do modelo é bastante moderno e ao mesmo tempo agressivo, remetendo até a de modelos mais caros da Kia, como Cadenza e Optima. Detalhes sobre a mecânica do novo Kia Cerato não foram divulgados, mas como o sedã médio dividirá componentes com o primo Elantra, pode-se esperar sistema start/stop e câmbio de dupla embreagem. O novo Cerato, inclusive, já foi visto em testes no Brasil e poderá aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails