Pesquisa personalizada

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Kia revela primeiros esboços do Cerato 2014


Peter Schreyer começou a rever seus primeiros projetos na Kia. O sedã Cerato, por exemplo, acaba de ter seus sketches revelados pela marca e promete ser bem mais atraente que o atual. Quando chegou à Kia, o designer alemão trabalhou no Soul e logo depois no Cerato. Como ainda testava o conceito de design da “boca de tigre”, os dois modelos eram bonitos, mas até discretos se comparados aos seus atuais projetos.


O novo Cerato, que chegará ao mercado mundial em 2013, rompe essa timidez. Ele será mais longo, baixo e largo que o atual, além de oferecer mais espaço interno. Hoje o Cerato é um sedã com virtudes, mas ainda atua numa faixa de preços e equipamentos inferior aos principais sedãs médios como o Civic e o Corolla. O novo, pelo jeito, deve se equiparar e passar os padrões desses dois.

Embora sejam apenas desenhos, as imagens prometem um sedã com linhas elegantes e bem casadas. A solução dos faróis ligados à grade foi bem criativa. O perfil de cupê é tendência hoje, mas espera-se que não prejudique o espaço interno no banco de trás.

A traseira lembra o irmão maior Cadenza, o que é um bom indício também. A Kia chamará o sedã de K3 na Coreia do Sul, onde ele será lançado no final do ano. No primeiro trimestre de 2013, iniciam-se as vendas em várias partes do mundo. Com esse cronograma, é sensato imaginar que o novo Cerato possa estar presente no Salão do Automóvel de São Paulo e chegar por aqui oficialmente ainda no 1º semestre do ano que vem.

A Kia disse ainda que o Cerato continuará a ter versões hatch e cupê, o conhecido Koup.
Fonte: Blogauto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails