Pesquisa personalizada

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Magentis e Carens têm recall nos EUA


A Kia Motors anunciou nesta segunda-feira (23) que fará um recall de 145 mil unidades dos modelos Optima e Rondo – comercializados no mercado nacional como Magentis e Carens, respectivamente – nos Estados Unidos por problemas no airbag.

De acordo com o NHTSA – agência que administra a segurança rodoviária norte-americana – um componente localizado na coluna de direção e responsável por acionar o item de segurança pode ser danificado com o passar do tempo fazendo com que a bolsa de ar não seja aberta em caso de colisão.

O problema afeta apenas o airbag do lado do motorista, mas, até o momento, não foi registrado nenhum acidente com ferimentos.

Serão chamadas cerca de 95 mil unidades do sedã produzidos entre 2006 e 2008 e 50 mil da minivan com fabricação entre 2007 e 2008. A Kia Motors fará o reparo a partir do mês de março naquele mercado.

No Brasil, o Magentis deixou de ser vendido no ano passado e será substituído pelo novo Optima a partir de março. Já a minivan Carens continua à venda. A filia brasileira da Kia ainda não informou se alguma unidade vendida por aqui será afetada pelo recall.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails