Pesquisa personalizada

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Novo Kia Cerato aparece em rascunho


Depois de surpreender o mercado com uma nova geração do hatch i30 bem antes do esperado, o grupo Hyundai-Kia deverá dar outra cartada na concorrência em breve. O novo Cerato, sedã médio que é o veículo mais vendido da Kia no Brasil, será completamente reformulado.

A prova veio por meio de um rascunho supostamente pertencente à Kia que vazou nesta semana na internet com o título “Kia K3 Sketch” – K3 é o codinome usado pelo carro na Coréia. O que dá veracidade ao desenho é o fato de ser idêntico a uma foto do Cerato de nova geração flagrado em outubro no país (veja abaixo).

Se o visual segue fielmente a cartilha do designer Peter Schreyer a mecânica vem de outra fonte, o Elantra, sedã que a Hyundai lançou no Brasil em setembro. Ou seja, motores mais fortes e econômicos e itens de série mais avançados deverão elevar a qualidade do Cerato, que hoje briga num segmento um pouco abaixo de onde estão Civic e Corolla, as referências mundiais em sedãs médios.

De qualquer forma, a chegada do novo Cerato ao mercado nacional não deve ocorrer antes de 2013. Além da natural demanda pela novidade em outros mercados mais fortes, a Kia no Brasil está buscando uma solução para continuar crescendo no país após o aumento do IPI, que a atingiu em cheio. Quem sabe o novo Cerato não se transforme no primeiro veículo nacional da marca coreana no futuro.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails