Pesquisa personalizada

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Kia culpa burocracia por falta de Cerato


O Presidente da Kia e da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos), José Luiz Gandini, revelou que a demora para a homologação de carros importados vai causar uma falta de produtos no mercado brasileiro. "Este atraso afeta diretamente a chegada de veículos no País", avisa.

Segundo Gandini, A Kia do Brasil está sofrendo com a buracracia das homologações. O executivo alerta que vai faltar Cerato nas concessionárias. " O modelo sofreu alterações no sistema que abrange motor e transmissão na Coreia do Sul, e está tendo de passar por um novo processo" afirmou. "Por causa disso, vai faltar o modelo no Brasil", reclamou Gandini.

A homologação de novos veículos é feita por diversos orgãos federais, entre eles o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental ) e o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). O conjunto das autorizações demora entre três e quatro meses (podendo ser até maior por causa da burocracia). Dados da Fenabrave mostram que em agosto deste ano a Kia vendeu 1.687 unidades do Cerato.
Fonte: ICarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails