Na cidade, o Kia Soul deixou claro qual é o ambiente em que ele se sente à vontade. Ele é um modelo genuinamente urbano, e neste território chama a atenção por onde passa, mesmo sendo pintado na cor prata, uma das que menos o destacam no trânsito. Seus faróis, lanternas e rodas maiores que o normal fazem com que ele seja visto como um modelo maior do que os seus reais 4,10 metros de comprimento.
Ele é alto, com posição de dirigir também alta, o que traz conforto e confiança a quem o está dirigindo. E na hora de abastecer, notamos uma diferença sensível em seu consumo se o compararmos com o Aircross. O peso menor ajudou, e o consumo ficou em 8,0 km/l com gasolina, consumo obtido sempre com o ar-condicionado ligado, afinal, estamos em um verão intenso. O que ainda é ruim, mas leve em conta que ele tem câmbio automático e foi usado em percursos curtos, sem que o motor se aquecesse por completo. Espere um consumo um pouco pior na versão Flex. Mas ainda assim ficou em um patamar bem melhor do que os 6,4 km/l do modelo da Citroen.
Como seria de se esperar, os pneus de perfil baixíssimo sofreram bastante com as imperfeições do piso, o que você já conferiu no nosso vídeo do comportamento dele na estrada. No vídeo da cidade isso também será mostrado. O Kia Soul com rodas de 18 polegadas é um dos modelos indicados para serem usados apenas em regiões como o interior de São Paulo, que tem uma ótima média de qualidade de asfalto, e também em algumas capitais de nosso país. Caiu no interiorzão, esqueça: será mais preocupação e medo de estragar as rodas do que alegria por desfilar com elas.
Guiar o Kia Soul na cidade é gostoso, apesar da suspensão dura que faz um complô juntamente com os pneus de perfil baixo. Ele tem banco do motorista com regulagem de altura e volante com a mesma regulagem, embora falte a regulagem de distância. A câmera traseira de estacionamento é um luxo a mais na hora de procurar uma vaga em ruas disputadas por outros motoristas. Você entra na vaga com mais confiança, e estaciona rapidamente, sem irritar a fila de carros que se forma atrás de você até que termine a baliza.
O câmbio automático de quatro marchas apresentou os mesmos problemas notados na estrada, de insistir em entrar com uma marcha muito alta de vez em quando, ao acelerarmos em uma subida. Já em descidas, ás vezes ele reduz marchas sem necessidade. Quem andou conosco no Kia Soul dentro da cidade gostou do carrinho, e de seu amplo espaço interno.
OBS.: As fotos que você vê aqui foram feitas no Rio de Janeiro, em uma viagem que fizemos com o Kia Soul até lá.
Fonte: NA
Nenhum comentário:
Postar um comentário